quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Vestibular da Unifesp começa nesta quinta-feira com 18 mil inscritos (Postado por Lucas Pinheiro)

 A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) aplica nesta quinta-feira (13) e na sexta-feira (14), as provas do vestibular 2013. As provas começam às 14h e terão quatro horas de duração. Os candidatos devem chegar aos locais de prova com uma hora de antecedência e levar documento original com foto, lápis preto nº 2, e caneta de tinta azul ou preta.

São oferecidas 478 vagas, sendo 402 pelo sistema universal e 76 pelo sistema de cotas. O vestibular tem 18.259 inscritos. Para participar, o candidato deveria ter feiro o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que vai contar como parte da nota final.

 Nesta quinta-feira (13), os candidatos vão responder a 45 questões de testes de múltipla escolha, sendo 30 de português e 15 de língua estrangeira, e ainda vão fazer uma redação.

Na sexta-feira (14), serão 20 questões dissertativas de conhecimentos em biologia, química, física e matemática.

A Unifesp oferece vagas em oito cursos, sendo quatro no campus de São Paulo (medicina, enfermagem, fonoaudiologia e ciências biológicas na modalidade médica), e quatro em Diadema (ciências ambientais, ciências biológicas, engenharia química integral e engenharia química noturno).

A nota final será a média aritmética simples das notas obtidas nos dois dias de prova do vestibular mais a nota da parte objetiva do Enem 2012.

A lista dos convocados será feita no dia 29 de janeiro de 2013.

Nenhum comentário: